≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

Oeste 4

6 dias/5 noites

Partindo de Salta, viajaremos pela Quebrada de las Conchas, chegando a Cafayate, a 1.660 metros de altitude. Visitaremos algumas "bodegas" em Cafayate. Subiremos o vale Calchaquí pela Quebrada de Flechas, conhecendo as cidades de Angastaco, Molinos, Seclantas e Cachi. De Cachi subiremos para a Abra El Acay, chegando a 4.890 metros. Desceremos pelo mesmo caminho para o "pueblo" de La Poma. Retornaremos a Salta pelo Parque Nacional Los Cardones e a Cuesta del Obispo.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Cafayate

Distância percorrida: 200 km em 5 horas

Incluído: Almoço, Pernoite em Hotel Killa Cafayate

De Salta, seguiremos para Cafayate pela Quebrada de las Conchas, com suas formações rochosas esplêndidas, uma dádiva da natureza. Chegando em Cafayate, a 1.660 metros de altitude, poderemos conhecer "bodegas", ver artesanato ou explorar a cidade e seus arredores.

Em Cafayate [-]:

» Visitar vinícolas
» Museu da Videira e do Vinho
» Vino Tinto Vinoteca

Vinhos do vale Calchaquí, bebidas e tabaco

» Conhecer o artesanato
» Prateiro Jorge Barraco

Ampla variedade de artesanato em metal

» Caminhar, andar de bicicleta ou a cavalo
» Visitar a Quebrada de las Conchas
O vale 'Quebrada de Cafayate', ArgentinaEstrada que passa pelo vale 'Quebrada de Cafayate'Na 'Quebrada de las Conchas'Arco-íris sobre Cafayate, província de Salta, Argentina

Dia 2:

Cafayate

Distância percorrida: 120 km em 4 horas

Incluído: Café da manhã, Pernoite em Hotel Killa Cafayate

De manhã visitaremos a Quebrada de las Conchas, explorando seus vales rodeados de rochas sedimentares nas mais variadas formas e cores. A tarde é livre, e sugerimos que se visite algumas "bodegas", ou se caminhe pelo vale do rio Divisadero. Pode-se também alugar bicicletas ou fazer passeios a cavalo.

A formação rochosa "Los Castillos", na Quebrada de CafayateA Garganta do Diabo, na 'Quebrada de las Conchas', SaltaA praça principal de Cafayate, província de Salta, ArgentinaA praça principal de Cafayate, Salta, ArgentinaA catedral de Cafayate, Cafayate, província de SaltaA cidade de Cafayate, Salta

Dia 3:

Cafayate

Incluído: Café da manhã, Pernoite em Hotel Killa Cafayate

Em Cafayate pode-se: conhecer as "bodegas"; procurar artesanato em lã, prata, couro, cerâmica; passear a bicicleta ou a cavalo pela cidade e arredores; apreciar a gastronomia do norte argentino, como empanadas, humitas, tamales, locro, carbonada, quinoa, carne de lhama, queijo de cabra.

A cidade de Cafayate, Salta, ArgentinaParreiras, Cafayate, província de Salta, ArgentinaNa 'Quebrada de las Conchas'Rochas sedimentares chamadas de "Los Castillos", vale CalchaquíO vale conhecido como a 'Quebrada de Cafayate', Salta

Dia 4:

Cafayate -> Cachi

Distância percorrida: 180 km em 5 horas

Incluído: Café da manhã, Pernoite em Hostal Llaqta Mawk'a

A manhã é livre. Recomendamos que se conheça os artesanatos de lã de lhama e ovelha, prata, cerâmica. No final da manhã subiremos o deslumbrante vale Calchaquí até Cachi. Neste vale, a natureza dispôs as rochas de forma espetacular, como na Quebrada de Flechas. Conheceremos os pitorescos "pueblos" de Molinos e Seclantas. Em Cachi apreciaremos a tranquilidade, arquitetura colonial, o museu de arqueologia.

Em Cachi [-]:

» Museu Arqueológico Pío Pablo Díaz

Uma boa oportunidade de conhecer a história da região

A 'Quebrada de Flechas', no vale Calchaquí, SaltaA 'Quebrada de Flechas', ao fundo o Nevado de Cachi (6.400 m)A cidade de Seclantás, no vale 'Calchaquí', SaltaA cidade de Cachi, ArgentinaO museu Arqueológico Pío Pablo Díaz, no "pueblo" de Cachi, Salta

Dia 5:

Cachi -> Abra El Acay, La Poma

Distância percorrida: 100 km em 6 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hosteria La Poma

De Cachi subiremos o vale Calchaquí em direção à Abra El Acay, chegando a 4.890 metros de altitude. Voltaremos pelo vale Calchaquí, pernoitando no "pueblo" de La Poma, a 3.000 metros.

Estrada no alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaEstrada que desce da 'Abra El Acay' para La Poma, SaltaO Condor andino (Vultur gryphus), província de Salta, ArgentinaNa Abra El Acay (4.890m altitude), SaltaO pueblo de La Poma, no alto vale Calchaquí, Salta

Dia 6:

La Poma -> Salta

Distância percorrida: 250 km em 5 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço

De La Poma desceremos o vale Calchaquí, entrando no Parque Nacional Los Cardones, passando pela Reta de Tin Tin. Após chegar à Pedra do Molino, a 3.300 metros de altitude, desceremos pela fascinante Cuesta del Obispo.

Fotografando cactos, província de SaltaPlaca marcando o ponto de vista "Piedra del Molino", SaltaA 'Cuesta del Obispo', Salta, Argentina

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS