≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

Oeste 3

3 dias/2 noites

Partindo de Salta, seguiremos para Cachi pela Cuesta del Obispo, chegando a 3.300 metros de altitude. Desceremos a Reta de Tin Tin e entraremos no Parque Nacional los Cardones, chegando a Cachi. Subiremos para o Altiplano pela Abra El Acay, a 4.890 metros, e desceremos para a cidade altiplânica de San Antonio de los Cobres, a 3.700 metros. Visitaremos o viaduto ferroviário La Polvorilla (Tren a las Nubes). Seguiremos o Altiplano para o norte, em direção às Salinas Grandes. Desceremos pela Cuesta de Lipán, até o "pueblo" de Purmamarca. Retornaremos a Salta pelo caminho mais cênico.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Cachi

Distância percorrida: 200 km em 6 horas

Incluído: Almoço, Pernoite em Hostal Llaqta Mawk'a

De Salta subiremos para Cachi pela fantástica Cuesta del Obispo, chegando a 3.300 metros de altitude, na Pedra do Molino. Deste ponto desceremos pelo Parque Nacional Los Cardones, com seus incontáveis cactos do gênero Trichocereus, passando pela Reta de Tin Tin. Ao final da viagem poderemos vislumbrar o Nevado de Cachi (6.550 metros).

Em Cachi [-]:

» Museu Arqueológico Pío Pablo Díaz

Uma boa oportunidade de conhecer a história da região

A localidade de 'El Maray', perto da 'Cuesta del Obispo'A 'Cuesta del Obispo', província de Salta, ArgentinaA Reta de Tin Tin, província de Salta, ArgentinaEstrada que vai para Cachi, no vale 'Calchaquí'A cidade de Cachi, no Altiplano andino, ArgentinaO museu Arqueológico Pío Pablo Díaz, no "pueblo" de Cachi, Salta

Dia 2:

Cachi -> San Antonio de los Cobres

Distância percorrida: 200 km em 6 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hosteria de las Nubes

Subiremos o vale Calchaquí até sua nascente, na Abra El Acay, a 4.890 metros de altitude, quando o Altiplano se descortinará a nossa frente. Poderemos ver vicunhas, guanacos, raposas, condores. Desceremos até a cidade altiplânica de San Antonio de los Cobres, a 3.700 metros.

Paisagem do alto 'Valle Calchaquí'O alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaEstrada que desce da 'Abra El Acay' para La Poma, SaltaNa Abra El Acay, província de SaltaVicunhas (Lama vicugna), província de Salta, ArgentinaCondor andino (Vultur gryphus), planando pela Abra El AcayO Altiplano visto da Abra El Acay (4.890 m de altitude)

Dia 3:

San Antonio de los Cobres -> Purmamarca, Salta

Distância percorrida: 400 km em 8 horas

Incluído: Café da manhã

De San Antonio de los Cobres, seguiremos em direção norte pelo Altiplano para as Salinas Grandes. Desceremos do Altiplano pela Cuesta de Lipán, chegando ao pitoresco "pueblo" de Purmamarca. Após o almoço, apreciaremos as formações rochosas famosas, como o Cerro de los Siete Colores. Seguimos para Salta pelo caminho mais cênico.

As Salinas Grandes, província de Jujuy, no Altiplano andinoEstrada de Purmamarca a Susques, Jujuy, ArgentinaEstrada de Purmamarca a Susques, Jujuy, ArgentinaA cidade de Purmamarca, província de Jujuy, ArgentinaPaisagem no entorno da cidade de Purmamarca, Jujuy, Argentina

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS