≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

Norte 6

4 dias/3 noites

Salta, Cuesta del Obispo, Piedra del Molino (3.300 metros de altitude), Parque Nacional Los Cardones, Reta de Tin Tin, Cachi (2.200 metros), Vale Calchaquí pela "Ruta 40", vulcões Gêmeos, Ponte do Diabo, La Poma (3.000 metros), Abra El Acay (4.890 metros), San Antonio de los Cobres (3.600 metros), viaduto ferroviário La Polvorilla ("Tren a las Nubes"), vulcão Tuzgle, Susques, Salinas Grandes, Laguna de Guayatayoc, Quebrada de Humahuaca (Patrimônio da Humanidade, UNESCO), Humahuaca (2.900 metros), Tilcara, "Pucará de Tilcara", Purmamarca (2.200 metros), "Cerro de los Siete Colores", "Paseo los Colorados", Salta.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Cachi, La Poma

Distância percorrida: 300 km em 8 horas

Incluído: Jantar, Pernoite em Hosteria La Poma

Partindo de Salta, subiremos a Cuesta del Obispo, um caminho sinuoso que nos levará à Pedra do Molino, a 3.300 metros de altitude. Desceremos pelo Parque Nacional Los Cardones, uma ótima oportunidade para fotografar os "cardones": os altivos, nobres cactos do gênero Trichocereus. Estes são hospedeiros de aves (teleobjetiva), e, na primavera, brotam muitas flores (macro). No Parque poderemos também fotografar camelídeos selvagens (vicunha e guanaco), raposas, lebres, côndores, aves de rapina (teleobjetiva). Desceremos para o vale Calchaquí pela Reta de Tin Tin. O Nevado de Cachi (6.380 metros) estará à nossa frente. Em Cachi (2.200 metros) almoçaremos e poderemos conhecer o Museu Arqueológico, entre outros. Subiremos o vale Calchaquí pela famosa "Ruta 40", rumo a La Poma, a 3.000 metros. No caminho veremos incíveis formações rochosas, uma estonteante paisagem montanhosa. Fotografaremos a Ponte do Diabo, resultante de atividade vulcânica recente. À noite sairemos para fotografar o vale e as estrelas.

A localidade de 'El Maray', perto da 'Cuesta del Obispo'A 'Cuesta del Obispo', ArgentinaA 'Cuesta del Obispo', província de Salta, ArgentinaEstrada que vai para Cachi, no vale 'Calchaquí', SaltaA cidade de Cachi, ArgentinaO museu Arqueológico Pío Pablo Díaz, no pueblo de CachiEstrada no alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaO alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaO pueblo de La Poma, no alto vale Calchaquí, Salta

Dia 2:

La Poma -> San Antonio de los Cobres, Susques

Distância percorrida: 250 km em 8 horas

Incluído: Café da manhã, Pernoite em Hosteria Pastos Chicos

De La Poma continuaremos subindo o vale Calchaquí até a sua nascente, na Abra El Acay, a 4.890 metros de altitude. No caminho poderemos ver camelídeos (lhamas, vicunhas e guanacos), raposas, lebres e côndores. Na Abra El Acay, que separa o vale Calchaquí do Altiplano, a paisagem mudará de um grande vale para um cordão de vulcões, e as Salinas Grandes no horizonte. Desceremos até o "pueblo" altiplânico de San Antonio de los Cobres (3.700 metros), aonde almoçaremos. Seguiremos para Susques (3.600 metros) pela "Ruta 40", que nos levará ao viaduto ferroviário La Polvorilla (Tren a las Nubes). Subiremos pelo Altiplano em direção ao vulcão Tuzgle (5.560 metros), passando por derrames de basalto, imensos blocos de lava, e outras formações rochosas, além da fauna. Conheceremos dois "pueblos" altiplânicos, que vivem do artesanato e pecuária (lhamas, ovelhas e cabras). Chegaremos ao campo de bombas vulcânicas próximo de Susques. Estas rochas são pedaços de lava ejetados ainda quentes de um vulcão, que foram moldados pela resistência aerodinâmica.

Montanhas no alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaEstrada no alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaPaisagem do alto 'Valle Calchaquí', Salta, ArgentinaEstrada no alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaO alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaO Altiplano visto da Abra El Acay (4.890 m de altitude), SaltaO viaduto ferroviário La Polvorilla ("Tren a las Nubes"), SaltaO viaduto ferroviário 'La Polvorilla' ("Tren a las Nubes"),SaltaO vulcão Tuzgle, no Altiplano andino, província de JujuyNo campo de bombas vulcânicas, JujuyA igreja de Susques, no Altiplano da província de Jujuy

Dia 3:

Susques -> Salinas Grandes, Laguna de Guayatayoc, Humahuaca, Tilcara

Distância percorrida: 300 km em 9 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hotel Viento Norte

De Susques visitaremos as Salinas Grandes. Seguimos norte para a Laguna de Guayatayoc, podendo ver camelídeos, raposas, mulas e aves, entre outros. Continuamos para o norte até interceptar a Quebrada de Humahuaca, declarada Patrimônio da Humanidade (UNESCO). Desceremos a Quebrada até a cidade de Humahuaca, a 3.000 metros de altitude. Terminamos o dia em Tilcara.

As Salinas Grandes, província de Jujuy, no Altiplano andinoAs Salinas Grandes, no Altiplano da província de JujuyO Altiplano andino da Laguna de Guayatayoc, província de JujuyVicunhas, Lama vicugna, Laguna Guayatayoc, no Altiplano andinoRochas sedimentares em Tres Cruces, província de JujuyA cidade de Humahuaca, província de Jujuy, Argentina

Dia 4:

Tilcara -> Purmamarca, Salta

Distância percorrida: 240 km em 7 horas

Incluído: Café da manhã

De manhã visitaremos o "Pucará" - ruinas pré-incas, e exploraremos a cidade. Desceremos a Quebrada de Humahuaca em direção a Salta. Almoçaremos em Purmamarca (2.192 metros), depois de caminhar pelo "Paseo Los Colorados" e conhecer o "Cerro de los Siete Colores".

As ruinas pré-Incas de Tilcara, província de Jujuy, ArgentinaAs ruinas pré-Incas de Tilcara, província de Jujuy, ArgentinaA cidade de Purmamarca, província de Jujuy, ArgentinaPaisagem no entorno da cidade de Purmamarca, Jujuy, Argentina

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS