≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

Norte 2

4 dias/3 noites

Partindo de Salta, visitaremos o "pueblo" de Purmamarca. Subiremos o Altiplano pela Cuesta de Lipán, atingindo 4.200 metros de altitude. Conheceremos as Salinas Grandes, chegando a Susques, a 3.600 metros. Seguiremos para San Antonio de los Cobres, a 3.700 metros, conhecendo de perto o Altiplano, passando embaixo do viaduto ferroviário La Polvorilla (Tren a las Nubes). Retornaremos a Salta pela Quebrada del Toro, visitando as ruinas pré-incas de Santa Rosa de Tastil.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Purmamarca

Distância percorrida: 220 km em 4 horas

Incluído: Pernoite em Hotel Marques de Tojo

De Salta rumaremos para Jujuy pelo caminho mais cênico, por La Caldera. De Jujuy seguiremos para Purmamarca, a 2.192 metros de altitude. Purmamarca é um típico "pueblo" andino: ruas estreitas, casas antigas, artesanato à vista, em meio a fabulosas montanhas. Caminhando pela redondeza poderemos apreciar as fantásticas formações rochosas, como o "Cerro de los Siete Colores".

A cidade de Purmamarca, província de Jujuy, ArgentinaA cidade de Purmamarca, JujuyA cidade de Purmamarca, JujuyRochas no entorno da cidade de Purmamarca, Jujuy, Argentina

Dia 2:

Purmamarca -> Salinas Grandes, Susques

Distância percorrida: 180 km em 5 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hosteria Pastos Chicos

Subiremos a Cordilheira dos Andes pela Cuesta de Lipán, chegando a 4.200 metros de altitude. Visitaremos as Salinas Grandes, em pleno Altiplano, apreciando este imenso espaço coberto de sal. De lá seguiremos para o "pueblo" de Susques, a 3.600 m de altitude, aonde pernoitaremos.

A Cuesta de Lipán, JujuyPlaca na estrada, província de JujuyAs Salinas Grandes, província de JujuyAs Salinas Grandes, Jujuy

Dia 3:

Susques -> San Antonio de los Cobres

Distância percorrida: 150 km em 5 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hosteria de las Nubes

Rumaremos para a cidade altiplânica de San Antonio de los Cobres, a 3.700 metros de altitude. Neste trajeto veremos um campo de rochas chamadas de "bombas vulcânicas" (não explodem!), fauna, "pueblos" tipicamente andinos, montanhas e formações rochosas fabulosas, passaremos ao lado do vulcão Tuzgle e embaixo do viaduto ferroviário La Polvorilla ("Tren a las Nubes", 4.200 metros).

Bombas vulcânicas, província de JujuyVisitantes no campo de bombas vulcânicasEstrada, Argentina, no altiplano andinoTuristas nas proximidades do vulcão Tuzgle, província de JujuyPlaca indicando o viaduto ferroviário La Polvorilla, SaltaO viaduto ferroviário La Polvorilla, província de Salta

Dia 4:

San Antonio de los Cobres -> Salta

Distância percorrida: 220 km em 5 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço

Desceremos a Cordilheira dos Andes, seguindo para o "pueblo" de Santa Rosa de Tastil, a 3.100 metros de altitude. Alí se encontram ruinas pré-incas, sendo possível caminhar pelo extinto povoado. De Santa Rosa de Tastil desceremos até Salta pela Quebrada del Toro, desfrutando de suas paisagens, percebendo a gradual mudança de Altiplano para pré-Cordilheira.

O vale Quebrada del Toro, SaltaAs ruinas pré-hispânicas de Santa Rosa de Tastil, SaltaO vale Quebrada del Toro, Salta

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS