≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Fotografia

Foto Norte I

5 dias/4 noites

De Salta: Cuesta del Obispo, Pedra do Molino (3.300 metros de altitude), Reta de Tin Tin, Parque Nacional Los Cardones, Cachi, vale Calchaquí, "Ruta 40", Puente del Diablo, La Poma, Abra El Acay (4.890 metros), San Antonio de los Cobres, viaduto La Polvorilla (Tren a las Nubes), vulcão Tuzgle, bombas vulcânicas, Susques, Salinas Grandes, Laguna de Guayatayoc, Abra Pampa, Parque Nacional Laguna de los Pozuelos, Quebrada de Humahuaca, Humahuaca, Tilcara, "Pucará de Tilcara", Purmamarca, "Cerro de los Siete Colores", Salta.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Cachi, La Poma

Distância percorrida: 300 km em 8 horas

Incluído: Jantar, Pernoite em Hosteria La Poma

Partindo de Salta, subiremos a Cuesta del Obispo, um caminho sinuoso que nos levará à Pedra do Molino, a 3.300 metros de altitude. Desceremos pelo Parque Nacional Los Cardones, uma ótima oportunidade para fotografar os "cardones": os altivos, nobres cactos do gênero Trichocereus. Estes são hospedeiros de aves (teleobjetiva), e, na primavera, brotam muitas flores (macro). No Parque poderemos também fotografar camelídeos selvagens (vicunha e guanaco), raposas, lebres, côndores, aves de rapina (teleobjetiva). Desceremos para o vale Calchaquí pela Reta de Tin Tin. O Nevado de Cachi (6.380 metros) estará à nossa frente. Em Cachi (2.200 metros) almoçaremos e poderemos conhecer o Museu Arqueológico, entre outros. Subiremos o vale Calchaquí pela famosa "Ruta 40", rumo a La Poma, a 3.000 metros. No caminho veremos incíveis formações rochosas, uma estonteante paisagem montanhosa. Fotografaremos a Ponte do Diabo, resultante de atividade vulcânica recente. À noite sairemos para fotografar o vale e as estrelas.

A localidade de 'El Maray', perto da 'Cuesta del Obispo'A 'Cuesta del Obispo', ArgentinaA 'Cuesta del Obispo', província de Salta, ArgentinaEstrada que vai para Cachi, no vale 'Calchaquí', SaltaA cidade de Cachi, ArgentinaO museu Arqueológico Pío Pablo Díaz, no pueblo de CachiEstrada no alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaO alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaO pueblo de La Poma, no alto vale Calchaquí, Salta

Dia 2:

La Poma -> San Antonio de los Cobres, Susques

Distância percorrida: 250 km em 8 horas

Incluído: Café da manhã, Pernoite em Hosteria Pastos Chicos

De La Poma continuaremos subindo o vale Calchaquí até a sua nascente, na Abra El Acay, a 4.890 metros de altitude. No caminho poderemos fotografar camelídeos (lhamas, vicunhas e guanacos), raposas, lebres e côndores (teleobjetiva). Na Abra El Acay, que separa o vale Calchaquí do Altiplano, a paisagem mudará de um grande vale para um cordão de vulcões, e as Salinas Grandes no horizonte. Desceremos até o "pueblo" altiplânico de San Antonio de los Cobres (3.700 metros), aonde almoçaremos. Seguiremos para Susques (3.600 metros) pela "Ruta 40", que nos levará ao viaduto ferroviário La Polvorilla (Tren a las Nubes). Após fotografar o viaduto, subiremos pelo Altiplano em direção ao vulcão Tuzgle (5.560 metros). Poderemos fotografar o vulcão, derrames de basalto, imensos blocos de lava, e outras formações rochosas, além da fauna. Passaremos por dois "pueblos" altiplânicos, que vivem do artesanato e pecuária (lhamas, ovelhas e cabras). Chegaremos ao campo de bombas vulcânicas próximo de Susques. Estas rochas são pedaços de lava ejetados de um vulcão ainda quentes, que foram moldadas pela resistência aerodinâmica. À noite iremos ao Salar de Olaroz fotografar (tripé).

Moradia no alto vale Calchaquí, província de SaltaMontanhas da 'Abra El Acay', província de Salta, ArgentinaFotografando na Abra El Acay, província de SaltaCondor andino (Vultur gryphus), planando pela Abra El AcayA cidade altiplânica de San Antonio de los Cobres, SaltaPlaca indicando o viaduto ferroviário La Polvorilla, SaltaO viaduto ferroviário La Polvorilla, província de SaltaTuristas nas proximidades do vulcão Tuzgle, província de JujuyO Altiplano andino, província de Jujuy, ArgentinaVisitantes no campo de bombas vulcânicasNoite no Salar de Olaroz, província de Jujuy

Dia 3:

Susques -> Salinas Grandes, Laguna de Guayatayoc, Abra Pampa

Distância percorrida: 200 km em 8 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hotel Rincón Suizo

De Susques rumaremos para as Salinas Grandes, um imenso salar onde se lavra sal de cozinha. Além da paisagem, poderemos fotografar detalhes da superfície do salar (macro). Seguiremos para a Laguna de Guayatayoc. Apesar do nome, esta é uma enorme planície coberta em sua maior parte por pasto, o que atrai a fauna altiplânica: os camelídeos selvagens (vicunha e guanaco), raposas, bem como a fauna domesticada (lhamas, ovelhas, cabras e burros). Na parte mais baixa da Laguna há água, e neste ponto poderemos fotografar as aves altiplânicas: flamengos, gaivotas e gansos andinos, patos, entre outros (teleobjetiva). Rumaremos para o "pueblo" altiplânico de Abra Pampa, aonde pernoitaremos. Fotografaremos o pôr-do-sol e a noite (tripé) do Altiplano nos arredores de Abra Pampa.

As Salinas Grandes, província de JujuyFotografando nas Salinas Grandes, no AltiplanoVisitante nas Salinas Grandes, no Altiplano de JujuyA Laguna de Guayatayoc, no Altiplano andino, JujuyVicunhas (Lama vicugna), na Laguna de GuayatayocVicunhas, Lama vicugna, Laguna Guayatayoc, no Altiplano andinoA Laguna de Guayatayoc, flamengos, no Altiplano andino, JujuyRedemoinho de poeira, no Altiplano andino, província de JujuyEstrada no Altiplano andino, província de Jujuy, ArgentinaA cidade altiplânica de Abra Pampa, província de Jujuy

Dia 4:

Abra Pampa -> Laguna de los Pozuelos, Humahuaca

Distância percorrida: 300 km em 8 horas

Incluído: Café da manhã,Almoco, Pernoite em Hosteria Solar de la Quebrada

Sairemos antes do nascer do sol para o Parque Nacional Laguna de los Pozuelos (3.600 metros de altitude). Esta Laguna abriga grande quantidade de fauna: camelídeos selvagens (vicunhas e guanacos), raposas, aves (flamengos, gaivotas andinas, gansos andinos, patos, côndores). Passaremos a manhã fotografando a fauna (teleobjetiva). À tarde seguiremos para a cidade de Humahuaca (2.939 metros), em plena Quebrada de Humahuaca, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Fotografaremos o pôr-do-sol (tripé) de um local com excelente visão da Quebrada e de formações rochosas que lembram a paleta de um pintor.

O Altiplano andino, ArgentinaFlamengos na Laguna Pozuelos, Jujuy, Altiplano andinoPlaca na estrada, província de Jujuy, ArgentinaVicunhas (Lama vicugna), na Laguna de Pozuelos, JujuyVicunhas (Lama vicugna), na Laguna de Pozuelos, JujuyVicunhas, Lama vicugna, Laguna de Pozuelos, no Altiplano andinoVicunha, Lama vicugna, Laguna de Pozuelos, no Altiplano andinoFilhotes de lhama, Lama glama, na Laguna de PozuelosGaivota andina (Larus serranus), na Laguna de PozuelosRochas sedimentares, "Quebrada de Humahuaca", JujuyA cidade de Humahuaca, província de Jujuy, ArgentinaO Monumento à Independência, Humahuaca, província de Jujuy

Dia 5:

Humahuaca -> Tilcara, Purmamarca, Salta

Distância percorrida: 350 km em 8 horas

Incluído: Café da manhã

Continuaremos descendo a Quebrada de Humahuaca em direção a Salta, fotografando incríveis formações rochosas. Cruzaremos o Trópico de Capricórnio (23º 26´ S) perto de Uquia (2.818 metros de altitude). Visitaremos a cidade de Tilcara (2.465 metros) para fotografar seu sítio arqueológico - o "Pucará de Tilcara". Almoçaremos em Purmamarca (2.192 metros), depois de fotografarmos seus arredores, como o "Cerro de los Siete Colores".

As ruinas pré-Incas de Tilcara, província de Jujuy, ArgentinaA cidade de Maimara, na "Quebrada de Humahuaca", JujuyIgreja na cidade de Purmamarca, Jujuy, ArgentinaRochas nos arredores da cidade de Purmamarca, província de JujuyRochas no entorno da cidade de Purmamarca, Jujuy, ArgentinaEdifícios no centro histórico de Salta (Plaza 9 de Julio)A catedral da cidade de Salta, Argentina

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS