≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Mapas

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Cultura

Enoturismo no Vale Calchaquí

4 dias/3 noites

El Esteco, Etchart, Nanni, Mounier, Yacochuya, Vasija Secreta, Domingo Hermanos, El Transito: essas são algumas das "bodegas" que visitaremos na Rota do Vinho, no vale Calchaquí. Nos hospedaremos nas cidades de Cafayate e Cachi, conhecendo também Angastaco, Molinos e Seclantas. Retornaremos a Salta pelo Parque Nacional Los Cardones e a Cuesta del Obispo.

Legenda do mapa

Balão Verde:

Início da viagem

Balão Vermelho:

Pernoite

Balão Amarelo:

Parada

Enoturismo no Vale Calchaquí Map

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Cafayate

Distância percorrida: 200 km em 5 horas

Incluído: Almoço, Pernoite em Hotel Killa Cafayate

De Salta, seguiremos para Cafayate pela Quebrada de las Conchas, com suas formações rochosas esplêndidas, uma dádiva da natureza. Em Cafayate, além das "bodegas", há várias opções em gastronomia e uma ampla gama de artesanato.

O vale 'Quebrada de Cafayate', SaltaA formação rochosa "Los Castillos", na Quebrada de CafayateVinícola, Cafayate, Salta, Argentina

Dia 2:

Cafayate

Distância percorrida: 50 km

Incluído: Café da manhã, Pernoite em Hotel Killa Cafayate

Este dia será dedicado à apreciação dos vinhos de Cafayate e à gastronomia do norte argentino - empanadas, humitas, tamales, locro, carbonada, quinoa, carne de lhama, queijo de cabra. De manhã faremos um passeio a bicicleta pelos vinhedos.

Em Cafayate [-]:

» Visitar vinícolas
» Museu da Videira e do Vinho
» Vino Tinto Vinoteca

Vinhos do vale Calchaquí, bebidas e tabaco

» Conhecer o artesanato
» Prateiro Jorge Barraco

Ampla variedade de artesanato em metal

» Caminhar, andar de bicicleta ou a cavalo
» Visitar a Quebrada de las Conchas
Parreiras, Cafayate, província de Salta, ArgentinaA vinícola El Esteco, Cafayate, Salta, ArgentinaVinhas, Cafayate, Salta, Argentina

Dia 3:

Cafayate -> Cachi

Distância percorrida: 180 km em 6 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hotel La Merced del Alto

De manhã visitaremos algumas "bodegas". Seguiremos para Cachi pelo vale Calchaquí, conhecendo a Quebrada de Flechas, entre outras, e desfrutando de suas ricas paisagens e rochas esculpidas pela natureza. Almoçaremos no pitoresco "pueblo" de Angastaco.

Em Cachi [-]:

» Museu Arqueológico Pío Pablo Díaz

Uma boa oportunidade de conhecer a história da região

Rochas sedimentares na 'Quebrada de Flechas'A cidade de Seclantás, no vale 'Calchaquí', província de SaltaA cidade de Cachi, ArgentinaO museu Pio Pablo Diaz, em Cachi

Dia 4:

Cachi -> Salta

Distância percorrida: 200 km em 6 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço

De Cachi sairemos do vale Calchaquí, subindo para o Parque Nacional Los Cardones, com seus inumeráveis cactos do gênero Trichocereus, que parecem guardiões do Altiplano. Passaremos pela Reta de Tin Tin, na subida para a Pedra do Molino, a 3.300 metros de altitude, antes de descer a Cordilheira pela fantástica Cuesta del Obispo.

Estrada que vai para Cachi, no vale 'Calchaquí'A Reta de Tin Tin, província de Salta, ArgentinaFotografando cactos, província de SaltaA 'Cuesta del Obispo', Argentina

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS