≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

Oeste Internacional 1

7 dias/6 noites

Salta, Cuesta del Obispo, Piedra del Molino (3.300 metros de altitude), Parque Nacional Los Cardones, Reta de Tin Tin, Cachi (2.200 metros), La Poma (3.000 metros), Abra El Acay (4.890 metros), San Antonio de los Cobres, viaduto ferroviário La Polvorilla ("Tren a las Nubes"), Paso de Sico (fronteira Argentina-Chile), Lagunas Miscanti e Miñiques, San Pedro de Atacama (2.400 metros), Gêiseres El Tatio, Salar de Atacama, Cordilheira de Sal, Vale da Lua, Paso de Jama (fronteira Chile-Argentina), Susques (3.600 metros), Salinas Grandes, "Cuesta de Lipán", Purmamarca (2.324 metros), "Cerro de los Siete Colores", "Paseo los Colorados", Salta.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Cachi

Distância percorrida: 200 km em 6 horas

Incluído: Almoço, Pernoite em Hotel El Cortijo

De Salta subiremos para Cachi pela fantástica Cuesta del Obispo, chegando a 3.300 metros de altitude, na Pedra do Molino. Deste ponto desceremos pelo Parque Nacional Los Cardones, com seus incontáveis cactos do gênero Trichocereus, passando pela Reta de Tin Tin. Ao final da viagem poderemos vislumbrar o Nevado de Cachi (6.550 metros).

Em Cachi [-]:

» Museu Arqueológico Pío Pablo Díaz

Uma boa oportunidade de conhecer a história da região

A localidade de 'El Maray', perto da 'Cuesta del Obispo'A 'Cuesta del Obispo', província de Salta, ArgentinaA Reta de Tin Tin, província de Salta, ArgentinaEstrada que vai para Cachi, no vale 'Calchaquí'A cidade de Cachi, no Altiplano andino, ArgentinaO museu Arqueológico Pío Pablo Díaz, no "pueblo" de Cachi, Salta

Dia 2:

Cachi -> San Antonio de los Cobres

Distância percorrida: 200 km em 6 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hosteria de las Nubes

Subiremos o vale Calchaquí até sua nascente, na Abra El Acay, a 4.890 metros de altitude, quando o Altiplano se descortinará a nossa frente. Poderemos ver vicunhas, guanacos, raposas, condores. Desceremos até a cidade altiplânica de San Antonio de los Cobres, a 3.700 metros.

Paisagem do alto 'Valle Calchaquí'O alto vale Calchaquí, província de Salta, ArgentinaEstrada que desce da 'Abra El Acay' para La Poma, SaltaNa Abra El Acay, província de SaltaVicunhas (Lama vicugna), província de Salta, ArgentinaCondor andino (Vultur gryphus), planando pela Abra El AcayO Altiplano visto da Abra El Acay (4.890 m de altitude)

Dia 3:

San Antonio de los Cobres -> Paso de Sico, San Pedro de Atacama (Chile)

Distância percorrida: 450 km em 10 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Cabañas de Don Tomás

Saindo de San Antonio de los Cobres, subiremos para 4.500 metros de altitude, descendo para o Salar de Cauchari. Seguiremos até o Paso de Sico, fronteira Argentina-Chile. Depois dos procedimentos de imigração e aduana, entraremos no Chile. Visitaremos as lagunas altiplânicas de Miscanti e Miniques. Passaremos pelos "pueblos" de Socaire e Toconao (2.485 metros), quando chegaremos ao Salar de Atacama (2.400 metros), o segundo maior do mundo. Em San Pedro de Atacama faremos imigração e aduana, procedendo depois ao hotel.

Placa na beira da estrada, no Altiplano andinoO Salar de Cauchari, no Altiplano andino, ArgentinaA Laguna Miscanti, no Altiplano andino, ChileA Laguna Miniques, Chile, no Altiplano andinoPôr do sol no Salar de Atacama, no Deserto de Atacama, ChileA igreja de San Pedro de Atacama (Deserto de Atacama), Chile

Dia 4:

San Pedro de Atacama

Distância percorrida: 400 km em 9 horas

Incluído: Café da manhã, Pernoite em Cabañas de Don Tomás

Sairemos de madrugada rumo aos gêiseres El Tatio, a 4.500 metros de altitude. O motivo da saída tão cedo é o fato de os gêiseres no amanhecer estarem mais belos, por causa da máxima diferença de temperatura entre a água e a atmosfera. Após um banho na piscina de água termal e um piquenique, regressaremos a San Pedro de Atacama. A tarde é livre; recomendamos caminhar pela cidade apreciando a arquitetura de adobe e a ampla variedade de artesanatos. No final do dia visitaremos o Museu de Arqueologia Padre Le Paige.

Gêiseres El Tatio ao amanhecer, Chile, no Altiplano andinoA Cordilheira dos Andes: gêiseres El Tatio, amanhecer, ChileOs gêiseres El Tatio, Chile, no Altiplano andinoFachada em San Pedro de Atacama (Deserto de Atacama), ChileSan Pedro de Atacama, ChileInterior de restaurante, San Pedro de Atacama, ChileA cidade de San Pedro de Atacama (Deserto de Atacama), ChileA cidade de San Pedro de Atacama (Deserto de Atacama), Chile

Dia 5:

San Pedro de Atacama

Distância percorrida: 200 km em 7 horas

Incluído: Café da manhã, Pernoite em Cabañas de Don Tomás

De manhã visitaremos a Reserva Nacional Los Flamencos, um excelente ponto para a avistagem de aves (três espécies de flamengos, patos), no meio do Salar de Atacama. À tarde conheceremos a Cordilheira de Sal, um paleo-salar. Depois seguiremos para o Vale da Lua, caminhando em meio a rochas sedimentares nas formas mais exóticas. Ao final do dia poderemos ver o lindo panorama de todo o vale, com o vulcão Licancabur (6.000 metros de altitude) coroando a paisagem, banhado pela luz do sol poente.

Flamengos, Salar de Atacama, Chile, Cordilheira dos AndesFlamengo, Salar de Atacama, Chile, no Altiplano andinoA Cordilheira de Sal, no Deserto de Atacama, ChileO Vale da Lua, no Deserto de Atacama, ChileFormação rochosa no Vale da Lua, no Deserto de Atacama, ChileTuristas, perto de San Pedro de Atacama, ChileEntardecer no Vale da Lua, no Deserto de Atacama, Chile

Dia 6:

San Pedro de Atacama -> Paso de Jama, Susques (Argentina)

Distância percorrida: 450 km em 9 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço,Jantar, Pernoite em Hosteria Pastos Chicos

Saindo de San Pedro de Atacama, após immigração e aduana, subiremos para o Altiplano, passando por uma paisagem totalmente vulcânica, com derrames de lava, salares, lagunas, vicunhas e côndores. Chegando ao Paso de Jama, fronteira Chile-Argentina, faremos immigração e aduana. Seguiremos para o "pueblo" altiplânico de Susques (3.600 metros de altitude), passando pelo Salar de Olaroz.

Laguna e salar, vulcão, Chile, no Altiplano andinoO Salar de Olaroz, no Altiplano da província de JujuyA igreja de Susques, no Altiplano da província de Jujuy

Dia 7:

Susques -> Salinas Grandes, Purmamarca, Salta

Distância percorrida: 450 km em 9 horas

Incluído: Café da manhã

De Susques, seguiremos pelo Altiplano para as Salinas Grandes. Desceremos do Altiplano pela Cuesta de Lipán, chegando ao pitoresco "pueblo" de Purmamarca. Após o almoço apreciaremos as formações rochosas famosas, como o Cerro de los Siete Colores e o Paseo Los Colorados. Terminamos o dia em Salta.

As Salinas Grandes, província de Jujuy, no Altiplano andinoAs Salinas Grandes, no Altiplano da província de JujuyA estrada da 'Cuesta de Lipán', província de Jujuy, ArgentinaA cidade de Purmamarca, província de Jujuy, ArgentinaA área conhecida como 'Los Colorados', perto de PurmamarcaIgreja na cidade de Purmamarca, Jujuy, Argentina

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS