≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

Oeste 5

3 dias/2 noites

Salta, La Caldera, Purmamarca, "Cerro de los Siete Colores", "Paseo los Colorados", "Cuesta de Lipán", Salinas Grandes, Susques, "Ruta 40", vulcão Tuzgle, viaduto ferroviário La Polvorilla ("Tren a las Nubes"), San Antonio de los Cobres, Quebrada del Toro, ruinas pré-Incas de Santa Rosa de Tastil, Salta.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Purmamarca, Susques

Distância percorrida: 420 km em 8 horas

Incluído: Pernoite em Hosteria Pastos Chicos

De Salta rumaremos para Jujuy pelo caminho mais cênico, por La Caldera. De Jujuy seguiremos para Purmamarca, a 2.192 metros de altitude. Purmamarca é um típico "pueblo" andino: ruas estreitas, casas antigas, artesanato à vista, em meio a fabulosas montanhas. Caminhando pela redondeza poderemos apreciar as fantásticas formações rochosas, como o "Cerro de los Siete Colores". Subiremos a Cordilheira dos Andes pela Cuesta de Lipán, chegando a 4.200 metros de altitude. Visitaremos as Salinas Grandes, em pleno Altiplano, apreciando este imenso espaço coberto de sal. De lá seguiremos para o "pueblo" de Susques, a 3.600 m de altitude, aonde pernoitaremos.

A cidade de Purmamarca, província de Jujuy, ArgentinaA cidade de Purmamarca, Jujuy, ArgentinaA cidade de Purmamarca, Jujuy, ArgentinaRochas no entorno da cidade de Purmamarca, Jujuy, ArgentinaA estrada da 'Cuesta de Lipán', província de JujuyEstrada de Purmamarca a Susques, Jujuy, ArgentinaAs Salinas Grandes, no Altiplano da província de JujuyAs Salinas Grandes, no Altiplano da província de JujuyA igreja de Susques, no Altiplano da província de Jujuy

Dia 2:

Susques -> San Antonio de los Cobres

Distância percorrida: 150 km em 5 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hosteria de las Nubes

Rumaremos para a cidade altiplânica de San Antonio de los Cobres, a 3.700 metros de altitude. Neste trajeto veremos um campo de rochas chamadas de "bombas vulcânicas" (não explodem!), fauna, "pueblos" tipicamente andinos, montanhas e formações rochosas fabulosas, passaremos ao lado do vulcão Tuzgle e embaixo do viaduto ferroviário La Polvorilla ("Tren a las Nubes", 4.200 metros).

Bombas vulcânicas, província de JujuyVisitantes no campo de bombas vulcânicasEstrada, Argentina, no altiplano andinoTuristas nas proximidades do vulcão Tuzgle, província de JujuyPlaca indicando o viaduto ferroviário La Polvorilla, SaltaO viaduto ferroviário La Polvorilla, província de Salta

Dia 3:

San Antonio de los Cobres -> Salta

Distância percorrida: 220 km em 5 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço

Desceremos a Cordilheira dos Andes, seguindo para o "pueblo" de Santa Rosa de Tastil, a 3.100 metros de altitude. Alí se encontram ruinas pré-incas, sendo possível caminhar pelo extinto povoado. De Santa Rosa de Tastil desceremos até Salta pela Quebrada del Toro, desfrutando de suas paisagens, percebendo a gradual mudança de Altiplano para pré-Cordilheira.

O vale Quebrada del Toro, SaltaAs ruinas pré-hispânicas de Santa Rosa de Tastil, SaltaO vale Quebrada del Toro, Salta

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS