≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

Sul 1

5 dias/4 noites

Partindo de Salta, viajaremos pela Quebrada de las Conchas, chegando a Cafayate, a 1.660 metros de altitude. Visitaremos algumas "bodegas" em Cafayate. Subiremos o vale Calchaquí pela Quebrada de Flechas, conhecendo as cidades de Angastaco, Molinos, Seclantas e Cachi. Retornaremos a Salta pelo Parque Nacional Los Cardones e a Cuesta del Obispo.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Cafayate

Distância percorrida: 200 km em 5 horas

Incluído: Almoço, Pernoite em Hotel Killa Cafayate

De Salta, seguiremos para Cafayate pela Quebrada de las Conchas, com suas formações rochosas esplêndidas, uma dádiva da natureza. Chegando em Cafayate, a 1.660 metros de altitude, poderemos conhecer "bodegas", ver artesanato ou explorar a cidade e seus arredores.

O vale 'Quebrada de Cafayate', ArgentinaEstrada que passa pelo vale 'Quebrada de Cafayate'Na 'Quebrada de las Conchas'Arco-íris sobre Cafayate, província de Salta, Argentina

Dia 2:

Cafayate

Distância percorrida: 120 km em 4 horas

Incluído: Café da manhã, Pernoite em Hotel Killa Cafayate

De manhã visitaremos a Quebrada de las Conchas, explorando seus vales rodeados de rochas sedimentares nas mais variadas formas e cores. A tarde é livre, e sugerimos que se visite algumas "bodegas", ou se caminhe pelo vale do rio Divisadero. Pode-se também alugar bicicletas ou fazer passeios a cavalo.

Em Cafayate [-]:

» Visitar vinícolas
» Museu da Videira e do Vinho
» Vino Tinto Vinoteca

Vinhos do vale Calchaquí, bebidas e tabaco

» Conhecer o artesanato
» Prateiro Jorge Barraco

Ampla variedade de artesanato em metal

» Caminhar, andar de bicicleta ou a cavalo
» Visitar a Quebrada de las Conchas
A formação rochosa "Los Castillos", na Quebrada de CafayateA Garganta do Diabo, na 'Quebrada de las Conchas', SaltaA praça principal de Cafayate, província de Salta, ArgentinaA praça principal de Cafayate, Salta, ArgentinaA catedral de Cafayate, Cafayate, província de SaltaA cidade de Cafayate, Salta

Dia 3:

Cafayate -> Angastaco

Distância percorrida: 80 km em 4 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hosteria Angastaco

De Cafayate subiremos lentamente o vale Calchaquí, conhecendo a Quebrada de Flechas, entre outras, desfrutando de suas ricas paisagens e rochas esculpidas pela natureza. Chegaremos ao "pueblo" de Angastaco.

Rochas sedimentares na 'Quebrada de Flechas'Rochas sedimentares na 'Quebrada de Flechas'Viajantes na "Quebrada de Flechas", no vale "Calchaquí", SaltaA cidade de Angastaco, no vale Calchaquí, SaltaA cidade de Angastaco, vale Calchaquí, província de Salta

Dia 4:

Angastaco -> Cachi

Distância percorrida: 100 km em 4 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hostal Llaqta Mawk'a

Continuaremos subindo o vale Calchaquí, com suas rochas sedimentares deslumbrantes e cores impressionistas. Conheceremos os "pueblos" de Molinos e Seclantás. Chegaremos à cidade colonial de Cachi, a 2.200 metros de altitude. O Museu Arqueológico Pío Pablo Díaz merece uma visita.

Em Cachi [-]:

» Museu Arqueológico Pío Pablo Díaz

Uma boa oportunidade de conhecer a história da região

O vale 'Calchaquí', na província de Salta, ArgentinaA igreja do "pueblo" de Molinos, Salta, ArgentinaA cidade de Seclantás, no vale 'Calchaquí', província de SaltaA cidade de Cachi, ArgentinaO museu Pio Pablo Diaz, em Cachi

Dia 5:

Cachi -> Salta

Distância percorrida: 200 km em 6 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço

De Cachi sairemos do vale Calchaquí, subindo para o Parque Nacional Los Cardones, com seus inumeráveis cactos do gênero Trichocereus, que parecem guardiões do Altiplano. Passaremos pela Reta de Tin Tin, na subida para a Pedra do Molino, a 3.300 metros de altitude, antes de descer a Cordilheira pela fantástica Cuesta del Obispo.

Estrada que vai para Cachi, no vale 'Calchaquí'A Reta de Tin Tin, província de Salta, ArgentinaFotografando cactos, província de SaltaA 'Cuesta del Obispo', Argentina

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS