≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

O Gran Tour

4 dias/3 noites

Partindo do Rio de Janeiro, ou São Paulo, atravessaremos o continente até Salta, Argentina, no sopé da Cordilheira dos Andes.

Dia 1:

Rio de Janeiro (ou São Paulo) -> Curitiba

Distância percorrida: 800 km em 10 horas

Do Rio de Janeiro para São Paulo pela via Dutra. Ao passar São Paulo desceremos a serra do Mar, atravessaremos o vale do Ribeira e subiremos a serra do Mar, chegando ao estado do Paraná.

Dia 2:

Curitiba -> Barracão

Distância percorrida: 700 km em 9 horas

Após o pernoite em Curitiba, seguiremos para o oeste, lentamente descendo a bacia do Paraná, com seus extensos campos de basalto. Dormiremos na fronteira com a Argentina.

Dia 3:

Bernardo Irigoyen -> Corrientes

Distância percorrida: 700 km em 9 horas

No terceiro dia da viagem, já na Argentina, desceremos a bacia do Paraná até chegarmos aos pampas, a extensa planície coberta de pasto. Seguiremos o rio Paraguai em direção ao rio Paraná. Neste trecho estaremos em plena bacia do Prata, onde muita da história da América do Sul se passou. As missões dos jesuitas foram estabelecidas neste território. Ao chegar ao majestoso rio Paraná, estaremos na cidade de Corrientes, aonde pernoitaremos.

Os pampas de Corrientes, ArgentinaPôr do sol sobre o Rio Paraná, Corrientes, Argentina

Dia 4:

Corrientes -> Salta

Distância percorrida: 800 km em 10 horas

No quarto e último dia cruzaremos o rio Paraná e atravessaremos o Chaco em direção à Cordilheira dos Andes, lentamente ganhando altitude. No final do dia, chegaremos a Salta La Linda, o portal do Altiplano.

Estrada na região do Chaco, Argentina

Informação

De Salta, pode-se realizar inúmeros roteiros pelo Altiplano andino. Informações úteis: <ul>distância do Rio de Janeiro a Salta: 3.100 quilômetros;</ul> <ul>tempo gasto do Rio de Janeiro a Salta: 4 dias (supondo 8 horas de condução diárias);</ul> <ul>distância total percorrida nesta viagem: 10.000 quilômetros;</ul> <ul>tempo mínimo recomendado para esta viagem: 3 semanas.</ul>

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS