≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

Norte 5

3 dias/2 noites

Salta, La Caldera (caminho da beira, mais cênico), Purmamarca (2.200 metros de altitude), "Cerro de los Siete Colores", "Paseo los Colorados", Cuesta de Lipán, Salinas Grandes (3.600 metros), San Antonio de los Cobres, (3.600 metros), viaduto ferroviário La Polvorilla ("Tren a las Nubes", 4.200 metros), Quebrada del Toro, ruinas pré-Incas de Santa Rosa de Tastil (3.100 metros), Salta.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Purmamarca

Distância percorrida: 220 km em 4 horas

Incluído: Pernoite em Hotel Marques de Tojo

De Salta rumaremos para Jujuy pelo caminho mais cênico, por La Caldera. De Jujuy seguiremos para Purmamarca, a 2.192 metros de altitude. Purmamarca é um típico "pueblo" andino: ruas estreitas, casas antigas, artesanato à vista, em meio a fabulosas montanhas. Caminhando pela redondeza poderemos apreciar as fantásticas formações rochosas, como o "Cerro de los Siete Colores".

A cidade de Purmamarca, província de Jujuy, ArgentinaA cidade de Purmamarca, JujuyA cidade de Purmamarca, JujuyRochas no entorno da cidade de Purmamarca, Jujuy, Argentina

Dia 2:

Purmamarca -> Salinas Grandes, San Antonio de los Cobres

Distância percorrida: 250 km em 8 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hosteria de las Nubes

Subiremos a Cordilheira dos Andes pela Cuesta de Lipán, chegando a 4.200 metros de altitude. Visitaremos as Salinas Grandes, em pleno Altiplano, apreciando este imenso espaço coberto de sal. De lá seguiremos para o "pueblo" altiplânico de San Antonio de los Cobres, a 3.600 metros. Visitaremos o famoso viaduto ferroviário La Polvorilla ("Tren a las Nubes", 4.200 metros).

A 'Cuesta de Lipan', estrada que sobe para o AltiplanoEstrada que sobe a 'Cuesta de Lipan', para o AltiplanoFotografando nas Salinas Grandes, no Altiplano de JujuyAs Salinas Grandes, no Altiplano da província de JujuyO viaduto ferroviário La Polvorilla, província de SaltaO viaduto ferroviário La Polvorilla, província de SaltaA cidade altiplânica de San Antonio de los Cobres, Salta

Dia 3:

San Antonio de los Cobres -> Salta

Distância percorrida: 220 km em 5 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço

Desceremos a Cordilheira dos Andes, seguindo para o "pueblo" de Santa Rosa de Tastil, a 3.100 metros de altitude. Alí se encontram ruinas pré-incas, sendo possível caminhar pelo extinto povoado. De Santa Rosa de Tastil desceremos até Salta pela Quebrada del Toro, desfrutando de suas paisagens, percebendo a gradual mudança de Altiplano para pré-Cordilheira.

O vale Quebrada del Toro, SaltaAs ruinas pré-hispânicas de Santa Rosa de Tastil, SaltaO vale Quebrada del Toro, Salta

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS