≡ Altiplano Andino

Aventura

Fotografia

Cultura

Serviços

O Que?

Imagens

Contato

Sobre & Info

Eng

Esp

Por

Aventura

Norte 1

4 dias/3 noites

Partindo de Salta, subiremos a Quebrada de Humahuaca, Patrimônio da Humanidade, conhecendo as ruinas pré-incas de Tilcara, chegando a Humahuaca. Subiremos o Altiplano, visitando o Monumento Natural Laguna de los Pozuelos e a Laguna de Guayatayoc, ambos ricos habitats de fauna altiplânica. No retorno a Salta passaremos pelas Salinas Grandes, e pela Cuesta de Lipán, conhecendo a cidade de Purmamarca.

Opcional: Bem-vindo [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Após o nosso transfer do aeroporto para o hotel, haverá um "briefing", no qual discutiremos os aspectos mais importantes da nossa viagem. No restante do dia faremos um "city tour": visitaremos o morro San Bernardo, o monumento a Güemes, e caminharemos pelo centro da cidade (Plaza 9 de Julio). Na manhã seguinte, após o café da manhã, tem inicio nossa viagem de aventura.

O 'Cabildo', construção colonial, na Plaza 9 de Julio, SaltaIgreja em Salta, província de Salta, Argentina

Dia 1:

Salta -> Purmamarca, Tilcara, Humahuaca

Distância percorrida: 250 km em 5 horas

Incluído: Pernoite em Hosteria Solar de la Quebrada

Subiremos a famosa Quebrada de Humahuaca, Patrimônio da Humanidade (UNESCO). Conheceremos os "pueblos" de Purmamarca (2.200 metros de altitude), com suas espetaculares formações rochosas ("Cerro de los Siete Colores" e "Paseo Los Colorados"), e Tilcara, aonde almoçaremos. Lá conheceremos o "Pucará", as ruinas pré-incas. Pernoitaremos na pitoresca cidade de Humahuaca, a 2.936 metros.

A cidade de Purmamarca, Jujuy, ArgentinaIgreja na cidade de Purmamarca, Jujuy, ArgentinaRochas sedimentares, na "Quebrada de Humahuaca", JujuyAs ruinas pré-Incas de Tilcara, província de Jujuy, ArgentinaA cidade de Humahuaca, província de Jujuy, ArgentinaO Monumento à Independência, Humahuaca, província de Jujuy

Dia 2:

Humahuaca -> Laguna de los Pozuelos, Abra Pampa

Distância percorrida: 250 km em 4 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço,Jantar, Pernoite em Hotel Rincón Suizo

Continuaremos subindo a Quebrada de Humahuaca, chegando ao Altiplano, aonde conheceremos o Monumento Natural Laguna de los Pozuelos, a 3.670 metros de altitude. Nesta laguna poderemos observar a variada fauna altiplânica: vicunhas e lhamas, raposas, flamengos, avestruzes e várias outras espécies de aves.

A Laguna de Pozuelos, no Altiplano andino, província de JujuyFlamengos prestes a decolar, na Laguna de Pozuelos, no AltiplanoFlamengos na Laguna Pozuelos, JujuyVicunhas (Lama vicugna), na Laguna de Pozuelos, JujuyVicunha (Lama vicugna), na Laguna de Pozuelos, JujuyVicunhas, Lama vicugna, Laguna de Pozuelos

Dia 3:

Abra Pampa -> Laguna de Guayatayoc, Salinas Grandes, Purmamarca

Distância percorrida: 250 km em 6 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço, Pernoite em Hotel Marques de Tojo

De Abra Pampa viajaremos pelo Altiplano para a Laguna de Guayatayoc, continuando para as Salinas Grandes. Em seguida subiremos a 4.200 metros de altitude, para então descer a Cordilheira pela Cuesta de Lipán, chegando ao "pueblo" de Purmamarca, a 2.192 m de altitude. Lá poderemos caminhar pela redondeza, apreciando as fantásticas formações rochosas, como o Cerro de los Siete Colores e o Paseo Los Colorados.

A Laguna de Guayatayoc, flamengosAs Salinas Grandes, província de Jujuy, no Altiplano andinoEstrada de Purmamarca a Susques, JujuyA cidade de Purmamarca, província de Jujuy, ArgentinaA cidade de Purmamarca, Jujuy

Dia 4:

Purmamarca -> Salta

Distância percorrida: 220 km em 4 horas

Incluído: Café da manhã,Almoço

De Purmamarca seguiremos a Salta por La Caldera, pelo caminho mais cênico.

A estrada da cidade de Jujuy a Salta

Opcional: Última noite [-]

Salta

Incluído: Pernoite em Hotel Salta

Deixamos o grupo no hotel e o resto do dia é livre. Na manhã do dia seguinte, em horário adequado, faremos o transfer do grupo para o aeroporto e terminam nossos serviços.

Faça contato

O ITINERÁRIO ESTÁ SUJEITO A MODIFICAÇÕES DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS